sexta-feira, 26 de outubro de 2007

DIA 4


O Producer atrasou-se (desta vez apenas 30 minutos, verdade seja dita).
O PC da régie não estava lá.
Problemas na instalação do software/hardware no portátil do Producer.
Quase metade da bateria tinha desaparecido do estúdio.
Um metrónomo exportado e pronto a gravar por cima, a meio troca-se todo, e eu com ele!

Estes foram alguns(os mais chatos) dos problemas que aconteceram hoje(...).
Escusado é dizer que começámos o trabalho com umas 3 horas de atraso, visto que já era para termos começado a trabalhar às 11:30/12:00, e todos estes incidentes atrasaram tudo.

De resto foi mais um dia em que apenas mais 2 faixas de bateria ficaram arrumadas.
Prevê-se que, uma vez que este fim-de-semana não vai haver nada para ninguém, esta semana de trabalho - terminando sexta-feira - seja apenas para a gravação de bateria(infelizmente não há/houve volta a dar). Na próxima semana estima-se que seja feito tudo o resto. Já se levantam hipóteses de continuarmos o trabalho, mesmo quando eu estiver de volta ao meu horário laboral de rotina(de volta ao trabalho, quando acabarem as férias), saindo às 18:15 disparado para o estúdio do casarão.

No entanto eu ainda mantenho a esperança de que as coisas vão melhorar. Afinal de contas esta é mesmo a parte mais difícil - a bateria.
Tenho um avanço em relação ao Producer. Não é por mal, mas como já topei uns beliscanços de preguicite em relação a horários, não me importei de o ver um pouco mais preocupado do que precisava de estar, por pensar que ainda faltam 3 faixas de bateria, enquanto apenas faltam 2. Mas na verdade ele deveria estar com esta preocupação há mais tempo, daí que é melhor deixá-lo atrapapalhado, a ver se os horários se cumprem. X')

Neste momento só faltam as partes de bateria das faixas #6 e #9, estando todas as outras satisfatoriamente gravadas. Depois será edição.
A presença do Ben, ontem, de volta do ensaio com o pessoal para o concerto de dia 31, foi de muito apoio, de forma que evitou que eu stressasse por coisas chatas. Ver-me chegar à beira do Producer e dizer "Nuno, eu não quero entrar em pânico, mas levaram metade da bateria...", e já à procura das peças perdidas ter aquele anormal a dizer "Relax, manx. Vais ver que vai ficar tudo no sítio." ajuda.
Depois disso ainda tive - nem sei porquê só agora a meio da semana - um stress pessoal com um "raide" - um dos pratos, que serve para manter o ritmo em algumas partes - pois estava já habituado à combinação dos dois pratos - ride e crash - que uso na minha bateria, e aquele ride(porque o crash já era o meu) não tinha NADA a ver... Mas acabei por resolver a situação. O Ben nisso também me ajudou.

Pelo meio ele estava possuído, tipo Jimmy Hendrix, a improvisar numa guitarra eléctrica - pareceu-me uma "Flying V" - sem electricidade(não amplificada; acoustic). O pessoal falava e andava de um lado para o outro, e ele, na régie, a improvisar enquanto o pessoal ia falando e esperando pela exportação das guias e metrónomos.

Engraçado, que antes de começar a gravar(ou sequer ligar o equipamento), como não conseguíamos instalar o software necessário para reconhecer o hardware no PC do Producer, ainda fomos os 3 para um "centro de cópias", ligados à net procurar que nem loucos pelos drivers para aquela "porcaria". Foi engraçado, tenho que admitir (apesar de tudo o mais que se possa considerar em relação ao profissionalismo).
Se não fossem estes pequenos stresses seria tudo muito frio e maquinal.
Assim sempre ficam estas pequenas histórias para contar.
Stresses de quem tenta fazer as coisas com muita coisa a dar para o torto.
X')=

Ainda tivemos a presença do nosso caro colega rapper (tenho de saber qual é o nome do gajo), e também duma rapariga (ou mulher, porque apesar de ser +/- da minha idade, já não andamos na escola... lol) que era quem ia tomar conta do bar, lá do casarão, durante a noite.
Lá os 4 - o Ben, o Producer, o rapper e a Sra. moçoila -, deram um ambiente porreiro àquilo tudo, porque enquanto eu voltava do estúdio para verificar com o Producer se o que eu tinha acabado de gravar estava porreiro, eles lá estavam muito animados a falar de música de alguns pormenores que diziam respeito à minha, pois podiam ouvir-me a "cantar", nas guias que me orientavam na gravação.


Basicamente, apesar de toda a confusão, há sempre coisas engraçadas a contecer. :')=

Vamos ver como corre sexta-feira.

X')=

2 comentários:

ben disse...

...|| Acredita que apesar de tantos stresses e tal as cenas tem sido mt divertidas :D ! é certo que o meu papel tem sido transparente, mas a transparência também é uma cor que espero ajude a concluir este projecto "heróico" =) ||... keep on rollin ;)

Kaamuz disse...

Tu estás um poeta feito, mate! X'D=